Coisas que aprendo no Caminho fala de lições do dia a dia. Ensinamentos do Mestre,aprendizados, sonhos, situações e momentos que fazem parte da minha vida. Uma caminhada de reflexão e compartilhamento, onde espero dividir as Coisas que Aprendo no Caminho. (Pr. Welington Alves)







sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"Tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado"

Homem-Bomba = Julian Assange do WikiLeaks, o homem dos 250.000 segredos de estado.
Esta é a manchete de capa da Veja desta semana. WikiLeaks é o mais recente incômodo a poderosos governantes, seus diplomatas e outros altos funcionários ligados ao que chamam de “inteligência”, “serviço secreto”, “serviço reservado” ou “agências de informações”.
O site desnudou ao mundo “segredos de Estado”, pactos, documentos que, inclusive, colocam em risco vidas de membros desses governos ao redor do globo. EUA e outras potências se vêem constrangidos. Israel reclamou prejuízos à busca da paz. Irã falou de “hipocrisia imperialista”. Até o governo brasileiro foi atingido, pois o Wikileaks mostrou uma distância enorme entre o que falamos e o que fazemos na defesa de Direitos Humanos: Nossos representantes se recusaram a receber presos de Guantánamo. Com tal segredo revelado, o Brasil foi forçado a vir a público “explicar” sua incoerência. Enfim o Wikileaks mostra o quanto são frágeis os segredos humanos.
Mas o Wikileaks também nos faz lembrar das palavras do Senhor Jesus ao afirmar que “não há coisa encoberta que não haja de manifestar-se, nem coisa secreta que não haja de saber-se e vir à luz". (Lucas 8:17). Ou seja os meus pecados podem ser vistos claramente antes mesmo de eles se tornarem públicos. Não adianta escondê-los, aliás segredos que prejudicam a nós mesmos e ao nosso próximo são pecados que precisam ser confessados para termos paz com Deus, conosco mesmos e com as pessoas. E o pior: quando nossos segredos negros permanecem escondidos a tendência é morrermos aos poucos. O rei Davi é um exemplo disso ao descrever o que médicos hoje definem como sintomas de câncer. “Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor [vigor, força] se tornou em sequidão de estio [dor e aflição]”, (Salmos 32.3-4)
Quantos prosseguem morrendo aos poucos carroídos por seus segredos reprováveis.Pesquisas científicas comprovam que as emoções negativas produzidas pela culpa, angústia e falta de paz se transformam em tumores malignos e incuráveis. São as chamadas doenças psicossomáticas. Começam na mente e destroem todo o corpo.
A Boa Notícia é que todos os que são flagrados em seus pecados secretos podem se reerguer se buscarem socorro no Senhor Jesus Cristo, pois Ele ainda é o Advogado Fiel. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1 João 2.1)
Meu irmão, para ter a verdadeira paz, viver bem física, mental e espiritualmente só há uma e única opção: Abraçar a Luz, confessar seus segredos sujos a Deus, arrepender-se dos pecados, confessá-los e abandoná-los. O meu desejo que você comece o novo ano tendo paz com Deus, pois Jesus, por Seu poder livra-nos do círculo vicioso do pecado e da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário