Coisas que aprendo no Caminho fala de lições do dia a dia. Ensinamentos do Mestre,aprendizados, sonhos, situações e momentos que fazem parte da minha vida. Uma caminhada de reflexão e compartilhamento, onde espero dividir as Coisas que Aprendo no Caminho. (Pr. Welington Alves)







quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O perfeito amor lança fora o medo

“O Senhor Deus é a minha fortaleza e faz os meus pés como os da corça e me faz andar altaneiramente” Habacuque.3.19
O escrito e missionário Hannab Hurnard, eu seu livro Pés como os da corça nos lugares altos, faz um alegoria da jornada dos filhos de Deus em busca dos lugares altos de amor e da alegria. O livro narra a história de como Grande-Medrosa, personagem principal se libertou de sua família Temores e acompanhou o Pastor para os Lugares Altos onde “o perfeito amor lança fora o medo”. Um certo dia,nessa sua jornada, o pastor faz a seguinte pergunta:
-Você me ama ao ponto de confiar em mim completamente? Ela olhou para ele do modo como o fazia cada vem que sentia sendo preparada para novo teste, e então respondeu:
-Tu sabes o quanto te amo. Eu te amo tanto quanto meu pequeno coração é capaz de amar. Tu sabes o quanto mais eu desejo amar-te! O quanto mais eu desejo confiar em ti.
-Deseja confiar em mim, mesmo que tudo neste grande mundo pareça dizer-lhe que a tenho decepcionado sempre?
-Claro que sim! – disse Grande Medrosa, perplexa, olhando para ele. Verdade: é impossível que mintas. É impossível que me decepciones. Muitas vezes eu sei, tenho-me atemorizado diante do que me pedes – acrescentou um tanto envergonhada – mas nunca pude duvidar de ti. O medo que sinto é de mim mesmo, nunca de ti, e mesmo que todos no mundo me digam que me tens decepcionado, eu saberia ser isso impossível.
-Ó pastor – implorou – não penses que eu duvido de ti, mesmo nas horas de maior temor, covardia e fraqueza. Tu sabes, tu sabes que confio em ti. No fim de tudo, estou certa de poder dizer q ue a tua benignidade me fez grande.
Eu penso que muitas vezes, o Senhor nos faz esta mesma pergunta. Principalmente nos momentos de dúvida, de medo, quando estamos muitas vezes sem força. Nestas horas se faz necessário que o Senhor nos lembre de que precisamos confiar Nele. Mesmo que aos nossos olhos tudo esteja perdido, tudo esteja dando errado. Ele é conosco, sempre. Confiemos pois em Deus. Confiando em Deus, jamais seremos abalados ou envergonhados, mas seremos elogiados e recebidos pelo nosso eterno Rei e Deus Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário