Coisas que aprendo no Caminho fala de lições do dia a dia. Ensinamentos do Mestre,aprendizados, sonhos, situações e momentos que fazem parte da minha vida. Uma caminhada de reflexão e compartilhamento, onde espero dividir as Coisas que Aprendo no Caminho. (Pr. Welington Alves)







domingo, 26 de dezembro de 2010

Deus com Nós

“; . . . e lhe chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco” (Mateus 1.23).
Ao ser concebido em Maria, Cristo tornou-se verdadeiro homem e não poderia estar com o seu povo de maneira mais chegada. Ele nunca pecou e não era pecaminoso. Porém, chegou-se a nós em assumir a nossa natureza, não na sua forma original do Éden, mas na forma sofredora, sob a maldição divina. Deus enviou seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne (Rm 8.3). Convinha que, em todas as coisas, Jesus se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo (Hb 2.17).
Emanuel! Deus mesmo está conosco em Jesus Cristo! Sem a presença divina em Jesus e seu Espírito não há perdão, salvação ou esperança!
Quando celebramos o nascimento do Senhor Jesus, damos graças e nos alegramos no verdadeiro espírito de Natal. Não se trata de um espírito de comunidade ou de benefícios para os necessitados ou aflitos ou de trazer alegria para crianças por meio de presentes. Emanuel! Deus conosco! O nascimento do Cristo trata da obra graciosa de Deus. A verdadeira celebração se acha em gratidão e adoração a Deus.
Que em nossas celebrações, possamos experimentar, em Cristo, que o Senhor é compassivo, clemente, longânimo, bom, fiel, e perdoador. São estes os atributos divinos expressos em Emanuel. Que posamos presenciar o Emanuel de modo real durante todo o Ano Novo de 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário