Coisas que aprendo no Caminho fala de lições do dia a dia. Ensinamentos do Mestre,aprendizados, sonhos, situações e momentos que fazem parte da minha vida. Uma caminhada de reflexão e compartilhamento, onde espero dividir as Coisas que Aprendo no Caminho. (Pr. Welington Alves)







terça-feira, 30 de novembro de 2010

TEMPO DE REFLEXÃO

“Façam aos outros
a mesma coisa que querem
que eles façam a vocês”.
Lucas 6:31


Aproxima-se o dia das eleições e o eleitor está cada vez mais consciente de que é preciso votar em candidatos ficha limpa.Exigimos que os nossos políticos sejam íntegros, não compactuem com mentiras, com negócios sujos, enfim queremos homens éticos,de boa fama, irrepreensíveis.E estamos certos em exigir isso.. Mas, um dia, ensinando aos seus discípulos, o Senhor Jesus disse “O que você não quiser que lhe façam, também não faça a ninguém”. Ou seja, se queremos tudo isso dos outros, precisamos também agir da mesma forma. Se queremos ser tratados de forma honesta pelas outras pessoas, então precisamos agir do mesmo modo em relação aos outros!
Hoje, aprendi que se estou exigindo que os candidatos tenham ficha limpa para que não roubem, preciso também ter ficha limpa: não ter o nome no SPC/SERASA, não ter passado cheque sem fundos,não ter carteira de motorista sem ter feito as provas e exame de direção do DETRAN, não ter sido aprovado em exames escolares ou concurso público através de meios ilegais, não chegar atrasado todo dia no trabalho,não ser preguiçoso em minha atividade profissional, cumprir as minhas obrigações legais com meus empregados – colaboradores. Inclui-se, ainda, nesta lista, respeitar meus vizinhos, especialmente no que diz respeito à Lei do Silêncio, não comprar produtos piratas, não subornar o guarda de trânsito para não ser multado, pagar minhas contas em dia, cumprir meus deveres sociais... Aí, sim, vou ter autoridade de exigir dos meus candidatos Ficha Limpa.
Acho que precisamos nos “olhar no espelho” e perceber a necessidade de ter autoridade para exigir dos políticos um comportamento imaculado e uma vida digna. Que nestas eleições, possamos votar em candidatos Ficha Limpa, como sendo um reflexo de um importante esforço pessoal de levar uma vida íntegra, para a qual fomos chamados por Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário