Coisas que aprendo no Caminho fala de lições do dia a dia. Ensinamentos do Mestre,aprendizados, sonhos, situações e momentos que fazem parte da minha vida. Uma caminhada de reflexão e compartilhamento, onde espero dividir as Coisas que Aprendo no Caminho. (Pr. Welington Alves)







terça-feira, 30 de novembro de 2010

FÁCIL É NO CÉU, NÃO NA TERRA

Tenho pensado nestes dias sobre a transitoriedade da vida. Acho que foi a morte de meu pai, que me deixou assim. Passei os últimos 15 dias da sua vida, ao lado dele. Cuidando do meu velho pai.Dando os seus remédios,o banho,trocando sua fralda e orando.Tudo isso tem me feito refletir sobre a vida. É, realmente como disse Jesus: “No mundo tereis aflições” e como Jó, muitas vezes sentimos que o teto caiu sobre a nossa cabeça e estamos completamente arruinados.
Sem reservas creio que Deus não isenta seus filhos de passarem por traumas pessoais e problemas - perdas e cruzes. Mas não poderia ser diferente. Vivemos em um mundo decaído, onde a presença do pecado tem desajustado todas as coisas. A vida na terra é, fundamentalmente, fora de forma e ordem, em razão do pecado.
Portanto, tensões, desapontamentos, traumas e frustrações de toda sorte nos aguardam no futuro, da mesma forma que já nos encontraram no passado. Devemos, tanto esperar pelo o sofrimento quanto nos preparar para enfrentá-lo. É um fato, e a própria Palavra de Deus nos revela, que as alegrias da nossa vida serão pontuadas com experiências duras até o fim dos nossos dias nesta terra.
Talvez esta verdades só lhe perturbe,meu irmão, mas se alegre, pois Deus santifica o nosso sofrimento e produz, ao final um resultado bom. Foi assim com Jó, José e tantos outros. Nossa tarefa é suportar, não como se fosse algo prazeroso, pois não o é, mas com o entendimento de que Deus não deixará que ele nos massacre e que o usará de forma sobrenatural, para produzir em nós crescimento. George Whitefielde, famoso evangelista do século 18, um dia falou que o nosso bondoso Senhor coloca espinhos em nossas camas para evitar que, como aconteceu com os discípulos no Getsêmani, não sejamos achados dormindo, quando deveríamos estar vigiando e orando. Pois assim como o desconforto corporal nos mantém acordados fisicamente, a ausência de situações confortáveis e contentes nos manterão espiritualmente alertas.
Me conforto com as palavras de Paulo em sua epístola a Tiago: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!" (Tg 1:1-4). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário