Coisas que aprendo no Caminho fala de lições do dia a dia. Ensinamentos do Mestre,aprendizados, sonhos, situações e momentos que fazem parte da minha vida. Uma caminhada de reflexão e compartilhamento, onde espero dividir as Coisas que Aprendo no Caminho. (Pr. Welington Alves)







sábado, 29 de outubro de 2011

“Não sou o dono do mundo, mas sou filho do dono”


Esta frase mais parece uma sugestão de santanás, do que uma verdade bíblica. Ela me faz lembrar da tentação no deserto, quando o diabo disse a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”.(Mt.4.11). Observem que o diabo procurou atingir o nível da obediência de Jesus ao Pai. Ele não tentou no nível da sua consciência de ser o filho. O diabo não disse: Será que você é filho de Deus mesmo? Duvido. E sim: Já que você é filho de Deus e tem todo o poder, o que você vai fazer como filho de Deus? Ou seja, Jesus foi tentado a usar seu poder de filho de Deus para os próprios fins, em vez de ser obediente ao Pai. Foi tentado a usar o seu poder como mágica, como simples técnica para realizar seus desejos.   

Penso que é assim de forma sutil que o inimigo das nossas almas nos tenta todos os dias ao sugerir: Você não é dono do mundo, mas é filho do dono. Tem todo o direito; reinvindique, tome posse. Já que você é cristão, mande que seu dinheiro cresça, que você seja bem sucedido, que todas as suas vontades se realizem, que você nunca passe por dificuldades na vida. É a religião do filho mimado, diz o professor Paul Freston em seu livro, “Nem Monge, nem executivo”. Uma religião tão própria de uma sociedade consumista que não consegue imaginar por que, tendo os meios à disposição, alguém poderia não transformar as pedras em pães.

Que Deus nos ajude a sermos obedientes e que jamais esqueçamos das palavras do Mestre: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário