Coisas que aprendo no Caminho fala de lições do dia a dia. Ensinamentos do Mestre,aprendizados, sonhos, situações e momentos que fazem parte da minha vida. Uma caminhada de reflexão e compartilhamento, onde espero dividir as Coisas que Aprendo no Caminho. (Pr. Welington Alves)







quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chega de “irmãos” – Eu quero amigos!

Gostei muito do artigo do Pr. Wilson Porte jr., no qual ele aborda a questão da amizade dentro das nossas igrejas. Nós estamos tão acostumados em chamar os outros de “irmãos” que esquecemos que também precisamos de amigos. No começo até imaginamos que, se temos irmãos, logo, temos amigos. Todavia, no primeiro pântano da amargura, percebemos que falta-nos amigos que chorem com a gente e estendam a mão para nos tirar de lá. Como pastor, tenho percebido cada dia mais a necessidade que as pessoas têm de encontrarem amigos. Amigos como descrevem as escrituras “mais chegado do que um irmão”. (Prov 18:24) 
A verdade é que estamos cercadas de “irmãos”, mas dificilmente encontramos neles algum amigo. É estranho, mas é isso mesmo. Talvez seja por causa da superficialidade que ronda o ambiente cristão em geral. Muitos estão apegados à costumes e gírias cristãs (ex.: A Paz, irmão!… Na bênção?!… E aí, bênção?!), que, em essência, não significam absolutamente nada, que não, demonstrar que um ou outro é cristão.
Que sejamos mais amigos. O modelo nós temos, Jesus, que um dia numa conversa disse aos que estavam com Ele. “Não quero chamar-vos mais de servos e sim de amigos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas com os amigos nós compartilhamos tudo e isso tenho feito”. João 15:15 
Jesus,nos ensina muito sobre amizade e companheirismo. Vemos que Ele não ficou esperando que as pessoas viessem procurá-lo para uma amizade. Ele não esperou que alguém o notase, que alguém puxasse papo, que alguém se preocupasse com ele. Antes, ele decidiu ir e notar, puxar papo, se preocupar com pessoas de dentro e de fora de seu convívio. Se queremos ter amigos,vamos ao encontro do outro. Amizade, aos olhos de Deus, tem mais a ver com o que você está decidindo fazer por alguém hoje (um telefonema, um passeio, uma conversa sincera) do que com o fato de ninguém estar se lembrando de você. Chega de vivermos apenas como “irmãos”. Sejamos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário